Enviar código com novas features é a forma mais direta mas não a mais fácil.
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Veja o código de conduta.
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Aclimate-se ao ambiente do projeto (IRC, Maillist, Slack, etc)
-
Seguir os padrões de codificação do projeto (HACKING.md, CONTRIBUTING)
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Entender os objetivos do projeto (isso está na cabeça dos mantenedores)
-
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Por Que Participar?
+
-
Anedota: Mitter.
+
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Por Que Participar?
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- Um usuário pediu pra criar a feature de retweet antigo. Eu tive
- que explicar que suportar duas formas diferentes seria mais
- complexo do que esperado e desejado para o projeto. Felizmente,
- ele entendeu.
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+
+
Por Que Participar?
-
-
Enviar Código
+
Para retornar à comunidade
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- Por onde começar?
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+
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-
Issue tracker
-
Entenda quais são as suas habilidades
-
Procure issues nessas habilidades
-
Defina um tempo para se dedicar
-
Paciência
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+
+
Por Que Participar?
-
-
+
"Scratch an itch"
-
-
Enviar Código
+
+
-
Lembre-se: para alguém, o projeto é seu filho.
+
+
Por Que Participar?
-
Anedota: IceWM.
+
Fator abandono.
-
- Como o meu patch gerou mais burburinho na lista de discussão e
- IRC do que o que o mantenedor estava fazendo, ele portou meu
- patch, trocando os nomes das variáveis. No final, eu fiquei como
- "co-autor" da feature e não como contribuidor.
+
+
Enviar código com novas features é a forma mais direta mas não a mais fácil.
+
-
Algumas vezes, o projeto já está abandonado pelo autor
- original, mas a comunidade ainda mantém indiretamente.
+
+
Enviar Código
+
+
+
Veja o código de conduta.
+
Aclimate-se ao ambiente do projeto (IRC, Maillist, Slack, etc)
+
Seguir os padrões de codificação do projeto (HACKING.md, CONTRIBUTING)
+
Entender os objetivos do projeto (isso está na cabeça dos mantenedores)
+
+
+
Anedota: Mitter.
+
+
+
-
Anedota: Blackbox.
+
+
Enviar Código
+
+
+ Por onde começar?
+
+
+
+
Issue tracker ou pedir "onde posso ajudar?"
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Entenda quais são as suas habilidades
+
Procure issues nessas habilidades
+
Defina um tempo para se dedicar
+
Paciência
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+
+
+
-
-
+
+
Enviar Código
-
-
Enviar Código
+
Lembre-se: para alguém, o projeto é seu filho.
-
- Muito raramente, o desenvolvedor simplesmente não tem tempo
- para pesquisar como corrigir uma feature que ele mesmo quer
- colocar.
-
+
Anedota: IceWM.
-
Anedota: Htop.
+
- "Ah, não tô com vontade."
+
+
Enviar Código
- Por pura irritação, eu baixei o fonte do psutils e olhei o
- nome da função que encontrava o usuário e passei pra ele.
- Meu nome está no "Thanks" do Htop 1 até hoje simplesmente
- por isso.
+
Algumas vezes, o projeto já está abandonado pelo autor
+ original, mas a comunidade ainda mantém indiretamente.
-
-
Bug Reports
+
Anedota: Blackbox.
+
+
+
-
- Quando encontrar um problema, tente repetir; tente isolar
- o que causa o problema (uma configuração, o nome do arquivo);
- se conseguir, envie para o desenvolvedor.
-
+
+
Enviar Código
-
Anedota: Skyrim.
+
+ Muito raramente, o desenvolvedor simplesmente não tem tempo
+ para pesquisar como corrigir uma feature que ele mesmo quer
+ colocar.
+
-
-
+
-
+
+
Enviar Código
+
+
3 coisas:
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+
+
Aprenda Git
+
Aprenda Inglês
+
+
+ Não tenha medo de perguntar alguma coisa porque não sabe; não saber não é defeito.
+
+
+
+
-
-
Bug Reports
+
+
Como Participar
+
Traduções
+
-
- Se não (quiser|saber) programar, descreva
- passo-a-passo como reproduzir o erro.
-
-
+
+
Traduções
-
-
O Fork
+
Se você não entende de código, pode ajudar traduzindo
+ a aplicação para a sua língua.
-
- Quando o desenvolvedor original do projeto não tem mais
- interesse e não quer continuar, sempre há a possbilidade
- de ter um desenvolvimento em separado.
-
+
Anedota: Fábio Beneditto
-
Anedota: Jenkins, Pillow
-
+
+
-
-
O Fork
+
+
Como Participar
+
Documentação
+
-
- ... e há vezes que um fork, com ajuda da própria comunidade,
- volta para o projeto original.
-
+
+
Documentação
+
+
+ Desde "como instalar esse projeto" ao "o que ele faz",
+ ainda falta documentação de muita coisa. Nem é preciso
+ saber programar, pegando algumas dicas com o autor do
+ projeto.
+
+
+
+ Dica: Embora alguns desenvolvedores reclamem da falta
+ de man pages, é possível fazer coisas bem legíveis
+ usando projetos como ReadTheDocs
+ e Gitbook.
+
+
-
Anedota: Compiz, GCC
-
+
+
Como Participar
+
Bug reports
-
-
Como Participar
+
Bug Reports
-
Traduções
-
+
+ Quando encontrar um problema, tente repetir; tente isolar
+ o que causa o problema (uma configuração, o nome do arquivo);
+ se conseguir, envie para o desenvolvedor.
+
-
-
Traduções
+
Anedota: Skyrim.
-
Se você não entende de código, pode ajudar traduzindo
- a aplicação para a sua língua.
+
+
-
-
+
+
Bug Reports
+
+
+ Se possível, crie um teste que mostre como o
+ problema se repete (o que é mais fácil para bibliotecas
+ e frameworks do que projetos).
+
+
+
Anedota: MongoEngine.
+
+
-
-
Como Participar
+
Bug Reports
-
Artwork
-
+
+ Se não (quiser|saber) programar, descreva
+ passo-a-passo como reproduzir o erro.
+
+
-
-
Artwork
+
+
Como Participar
+
O Fork
+
-
- Muitos projetos precisam de um site bonito e até
- mesmo um logotipo interessante. Ajudar o desenvolvedor
- mantendo um site que consiga comunicar o objetivo
- do projeto sempre ajuda.
-
+
+
O Fork
+
+
+ Quando o desenvolvedor original do projeto não tem mais
+ interesse e não quer continuar, sempre há a possbilidade
+ de ter um desenvolvimento em separado.
+
-
Anedota: Alguma-Coisa-Dog.
-
+
Anedota: Jenkins, Pillow
-
-
Como Participar
+
O Fork
-
Documentação
-
+
+ ... e há vezes que um fork, com ajuda da própria comunidade,
+ volta para o projeto original.
+
-
-
Documentação
-
-
- Desde "como instalar esse projeto" ao "o que ele faz",
- ainda falta documentação de muita coisa. Nem é preciso
- saber programar, pegando algumas dicas com o autor do
- projeto.
-
+
Anedota: Compiz, GCC
+
-
- Dica: Embora alguns desenvolvedores reclamem da falta
- de man pages, é possível fazer coisas bem legíveis
- usando projetos como ReadTheDocs
- e Gitbook.
-
-
+
+
Como Participar
+
Artwork
-
-
Como Participar
+
Artwork
-
Doações
-
+
+ Muitos projetos precisam de um site bonito e até
+ mesmo um logotipo interessante. Ajudar o desenvolvedor
+ mantendo um site que consiga comunicar o objetivo
+ do projeto sempre ajuda.
+
-
-
Doações
-
-
- Alguns projetos tem pessoas trabalhando full time e
- precisam de alguma forma de pagar essas pessoas.
-
+
Anedota: Alguma-Coisa-Dog.
+
-
Anedota: VIM, Mozilla
+
+
Como Participar
+
Doações
+
-
-
+
+
Como Participar
+
Evangelização
-
-
Como Participar
+
Evangelização
-
Evangelização
-
+
+ Você pode ajudar um projeto a crescer divulgando o mesmo
+ em palestas ou até mesmo comentando com seus colegas.
+
-
-
Evangelização
+
+ Dica: Evite guerras santas do tipo "meu projeto vs seu projeto".
+
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- Você pode ajudar um projeto a crescer divulgando o mesmo
- em palestas ou até mesmo comentando com seus colegas.
-
-
-
- Dica: Evite guerras santas do tipo "meu projeto vs seu projeto".
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+
Anedota: Eu ;).
+
-
Anedota: Eu ;).
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+
+
Como Participar
+
"Obrigado"
-
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Como Participar
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-
"Obrigado"
-
+
"Obrigado"
-
-
"Obrigado"
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-
Poucas coisas conseguem ser tão poderosas como um
+
Poucas coisas conseguem ser tão poderosas como um
simples "obrigado por ter feito esse projeto".
-
- Dica: Cerveja e Pizza também contam como obrigados.
-
+
+ Dica: Cerveja e Pizza também contam como obrigados.
+
-
Anedota: Htop.
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+
Anedota: Htop.
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"One more thing..."
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-
"One more thing..."
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- "I think that openness as a practice – not just
- code you can fork but the transparency and
- accessibility of the development process."
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