|
|
|
@ -163,6 +163,68 @@ Peronsagem player2 = new Chunli();
|
|
|
|
|
<section> |
|
|
|
|
<h1>Visibilidade de variáveis e funções</h1> |
|
|
|
|
</section> |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
<section> |
|
|
|
|
<h2>public</h2> |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
<p> |
|
|
|
|
Função/variável que está visível para classes |
|
|
|
|
filhas e nas instâncias. |
|
|
|
|
</p> |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
<p> |
|
|
|
|
Padrão quando não há uma visibilidade definida. |
|
|
|
|
</p> |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
<p><pre><code data-trim> |
|
|
|
|
class PublicExample { |
|
|
|
|
public: |
|
|
|
|
int a_number; |
|
|
|
|
void set_a_number(int number_to_set); |
|
|
|
|
int get_a_number(); |
|
|
|
|
} |
|
|
|
|
</code></pre></p> |
|
|
|
|
</section> |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
<section> |
|
|
|
|
<h2>private</h2> |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
<p> |
|
|
|
|
Função/variável que está visível apenas para |
|
|
|
|
classes filhas. |
|
|
|
|
</p> |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
<p><pre><code data-trim> |
|
|
|
|
class PrivateExample { |
|
|
|
|
private: |
|
|
|
|
int a_number; |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
public: |
|
|
|
|
void set_a_number(int number_to_set); |
|
|
|
|
int get_a_number(); |
|
|
|
|
} |
|
|
|
|
</code></pre></p> |
|
|
|
|
</section> |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
<section> |
|
|
|
|
<h2>protected</h2> |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
<p> |
|
|
|
|
Função/variável é visível apenas dentro da própria |
|
|
|
|
classe. |
|
|
|
|
</p> |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
<p><pre><code data-trim> |
|
|
|
|
class ProtectedExample { |
|
|
|
|
protected: |
|
|
|
|
int a_number; |
|
|
|
|
|
|
|
|
|
public: |
|
|
|
|
void set_a_number(int number_to_set); |
|
|
|
|
int get_a_number(); |
|
|
|
|
} |
|
|
|
|
</code></pre></p> |
|
|
|
|
</section> |
|
|
|
|
</section> |
|
|
|
|
</div> |
|
|
|
|
</div> |
|
|
|
|